Aprenda a fazer um delicioso Pão de micro-ondas fica pronto em 3 minutis 2018 - Radar Santa Isabel

Novidades

Radar Santa Isabel

Radar Santa Isabel notícias, empregos, comércios, Imóveis, comprar, vender, para alugar e muito mais !!!

Post Top Ad


Post Top Ad

domingo, 6 de maio de 2018

Aprenda a fazer um delicioso Pão de micro-ondas fica pronto em 3 minutis 2018

Pão de micro-ondas


Quando a minha amiga Elisa enviou esta receita de pão de micro-ondas (pela nova ortografia escreve com hífen), juro que pensei comigo: "esse troço não vai dar certo...", e pasmem, eu estava completamente enganada, porque além de dar certo fica bem gostoso e é uma ótima opção para quem não pode comer glúten, como a própria Elisa.

Sexta-feira o Globo Repórter foi só sobre alergias, vocês viram? E achei muito interessante as informações passadas e foi muito legal assistir para poder entender melhor sobre como surgem e o que são estas alergias alimentares. Para quem não assistiu, acho que pelo site www.globo.com/globoreporter vocês conseguem assistir a matéria que foi muito bacana.

Ah sim, respondendo alguns e-mails que recebi, não, eu não tenho nenhum tipo de alergia ou intolerância alimentar grave, eu só me solidarizei com a dificuldade da minha Elisa em conseguir receitas sem glúten e por isso resolvi pesquisar e entender melhor estes problemas. Só tô querendo ajudar mesmo. =)

Então vamos lá, se você acordar num sábado de manhã, estiver com vontade de ir na padaria, ou então se você tem doença celíaca e quer comer um pãozinho rápido, aqui está a solução.

Ingredientes:

- 1 ovo
- 1 colher chá de azeite ou óleo
- 4 colheres sopa de leite (pode ser de soja)
- 4 colheres sopa rasa de creme de arroz ou farinha de milho fina (fiz com creme de arroz)
- 1 colher chá rasa de fermento em pó
- sal a gosto
- 1 col. chá de açúcar (se fizer a versão doce)

Preparo:

- Misture bem todos os ingredientes.
- Despeje em uma caneca grande, pote de vidro ou em um recipiente quadrado para ficar parecendo um pão de forma (qualquer um destes com capacidade para 300 ml).
- Coloque no micro-ondas por 3 minutos em potência máxima.
- Apesar de ficar com aparência de que não assou, pode retirar e fatiar que ele estará pronto.

Opções de misturas:

- Queijo ralado e cebolinha (que eu fiz), pedaços de presunto, queijo, cenoura ralada, orégano.
- Para o pão doce, adicione uvas passas, frutas cristalizadas, banana amassada, etc.

OBS: Se o pão ficar muito duro, diminua a quantidade do tempo para 2 minutos, mas observe as quantidades, elas devem ser sempre rasas e nunca exagere no fermento.

Prático né gente? Eu lotei o meu de creme de ricota tirolez (que não tem glúten) e mandei ver no meu café da manhã. Gostei, aprovado.

É isso gente. Bom começo de semana pra todo mundo!
Beijos,
Fla.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad